Sob a orientação da espiritualidade maior, foi fundada em 09/02/1995, a Sociedade Espírita Pequeninos de Jesus - SEPEJ, com a finalidade de estudar, praticar e divulgar os ensinamentos do Espiritismo, codificados por Allan Kardec e com o objetivo primeiro de levar o pão espiritual a todos os que busquem esclarecimentos do Espírito.

Pelos parcos recursos disponíveis, a princípio funcionávamos na residência de dois dos fundadores, Edith Gomes de Alencar e Moisés Leite de Alencar, mas, com esforço e determinação, após três anos, conseguimos a nossa sede própria.

Pudemos, então, com o espaço disponibilizado, ampliar nossas atividades e caminhar a passos largos, a ponto de termos atividades em todos os dias da semana. O número de freqüentadores cresceu muito e o de trabalhadores também. Sabemos que a nossa responsabilidade aumenta na mesma proporção, mas, com Jesus, tudo fica mais fácil.


Atividades
Temos um grupo de trabalhadores que faz Evangelho no Lar, semanalmente, procurando levar o equilíbrio e a paz aos freqüentadores que mais pareçam necessitados.

Na sede, também são feitos quatro trabalhos de estudo do evangelho com aplicação de passe e tratamento espiritual. Estes trabalhos são públicos e se fazem acompanhar sempre por um número artístico, porque entendemos que a arte, especialmente, a música, nos predispõe a condições melhores para quaisquer atividades, mormente a religiosa, por nos dar alegria, fazendo-nos mais receptivos aos espíritos que querem nos ajudar.

Há também um Trabalho de Desobsessão.
Temos curso de Iniciação ao Espiritismo, Básico de Espiritismo e Aprendizes do Evangelho.

Em processo contínuo, há um curso de Educação Mediúnica, que visa preparar médiuns.
Temos por hábito, distribuir uma mensagem moralizadora a todo freqüentador dos trabalhos públicos.

Na assistência social, temos um Café da Manhã, aos sábados, acompanhado de aula de ensino moral e passes para as crianças e mães freqüentadoras. Assistimos com cestas básicas famílias carentes cadastradas e freqüentadoras do trabalho de sábado.

Contamos ainda com Lanchonete para atender os freqüentadores, um Bazar Beneficente, uma Livraria e uma Trocoteca.


Considerações Finais
No âmbito relacional, a SEPEJ procura conhecer os demais centros espíritas vizinhos e se sente honrada com a visita deles.

Somos novos, estamos crescendo, mas queremos crescer juntos com os outros centros espíritas, trocando experiências e vivendo fraternalmente.

Que Jesus continue conosco e nós com Ele, nesta jornada de redenção de nossas faltas passadas e plantio para o limiar do Terceiro Milênio.

R. Augusto José Avancini, 135 • Jd. São Jorge • São Paulo/ SP • CEP 05568-050 © 2013 SEPEJ. Fundada em 09 de fevereiro de 1995.